O Tabelionato



O 2º Tabelionato de Notas e 1º de Protesto de Títulos da Capital foi criado através do Decreto Lei nº 73 de 11/02/1931 e conta com mais de oitenta anos de existência na prestação de serviços públicos e defesa da segurança jurídica nas relações pessoais.
Atualmente localiza-se na Rua Tenente Silveira, nº 221, no Bairro Centro, próximo a cartões postais famosos da cidade, como a Praça XV e Igreja Matriz. Proporciona conforto e comodidade aos usuários através de instalações climatizadas que ocupam área de aproximadamente 700m², totalmente adaptada aos portadores de necessidades especiais.
Possui sala de espera com TV, sistema de senha informatizada que monitora tempo de espera, de atendimento e de produtividade dos colaboradores, guichê de recepção com atendente para triagem, comunicação visual, mural de informações institucionais, 10 guichês de atendimento no setor de Autenticação de Documentos e Reconhecimento de Firmas, 2 guichês de atendimento no setor de Protesto, 8 guichês de atendimento no setor de Escrituras e Procurações, sala de atendimento de atos reservados e de reunião, espaço "kids", fraldário, sanitários, convênio com garagem no subsolo do edifício, além das instalações reservadas para o serviço interno, como sala do setor administrativo, arquivo, sala de TI - Tecnologia da Informação. Coloca à disposição café, água, biscoitos de cortesia. Utiliza a tecnologia como aliada e ferramenta de trabalho, através da informatização do atendimento e do uso de câmeras fotográficas para captura da imagem facial, leitores biométricos, central telefônica digital, impressoras multifuncionais, sistema de câmeras de monitoramento interno e externo, dentre outros recursos. A equipe é formada por colaboradores em contínuo processo de treinamento, capacitação e atualização.
O Tabelionato contratou empresa de consultoria especializada em Tecnologia, Gestão de Negócios e Logística, e pratica a cidadania através de Programas de Responsabilidade Social e Ambiental que beneficiam os colaboradores e a sociedade: controle de energia, coleta seletiva de lixo, ginástica laboral; programa interno de capacitação da equipe de colaboradores; campanhas para arrecadação de mantimentos, agasalhos e de brinquedos encaminhados para doação; palestras mensais com profissionais de outros setores das áreas de saúde, nutrição, segurança. Periodicamente aplica a pesquisa de satisfação interna e externa e mantém urna para coleta de críticas, sugestões e elogios.

Atendimento de Seg. à Sex. das 09h00 às 18h00
(48) 3039-1991 Fale Conosco